segunda-feira, 9 de maio de 2011

                                                                                                     Banksy

Tem pessoas que passam por nossas vidas, que por mais especial que tenha sido, por mais felicidade que tenha trazido, um dia, partiram, e quem fica, sofre feito criança, quando perde um ursinho de pelúcia, uma dor passageira e impotente. E eu senti isso. Com minha intensidade louca  o meu amor doentio. E eu achei que o sofrimento ia ser tão eterno quanto não foi o meu romance, porém, não surtei, me mantive o mais sobria e distante que pude. Pra sobreviver.
 E depois do período de luto, percebi que o meu defunto estava mais vivo que nunca e que eu - toda minha a culpa- me fechei no escuro, antes de enterra-lo longe do meu coração. Sem me permitir contatos, juntei forças e  coloquei a lembrança dele no fundo da ultima gaveta de mim, na esperança de voltar a ser feliz. Mas, eis a minha surpresa, um fantasma que me assombra. Uma imagem que me toma. Depois de tanto lutar, não é agora que vou me entregar, esta é uma briga com minhas lembranças, que mantenho longe do meu coração, ele não suportaria mais sofrer, ainda nem cicatrizou por completo- da ultima vez que caiu, se machucou bastante- e eu não saberia mais como me defender.
 Então, o seu fantasma estava lá, olhando pra mim e gritando, sorridente, que a vida continua,e  que a unica vida que vai acabar, é a minha, se eu apenas permitir. Você me violenta com sua tranqüilidade, me estilhaça com sua capacidade de seguir em frente, e me obriga, a ter odio de mim, por não te repudiar.
 Você deveria estar no meu passado, querido fantasminha, não no meu presente, roubando de mim, a felicidade que eu consigo ter sem você.
 Se eu pudesse, não te veria nunca mais, e apagaria seu olhar, seus carinhos e suas palavras interessadas da minha memória , e eu esqueceria que você rabiscou a minha historia.
 Você está, sim, em meu passado, querido, o presente fechou as portas pra você, não quero mais você correndo solto por mim.
                                   (Arlene Oliveira, 2010)
       

2 comentários:

Alda disse...

Q LINDO!
OUSADIA!
DETERMINAÇÂO!
ficaram pra poucas pessoas e vc é uma dessas pessoas.Fala do sofrimento, da dor, com o entusiasmo q so a Ti pertençe.
Senti fundo esse texto, rsrsrs,faço minha essas suas sábias palavrinhas magicas!
TE AMO!

Arlene Oliveira disse...

Briigada mãe!
Te amoo mais ainda!

Postar um comentário